Cerquilho, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021

A caminho do 6º ano: uma transição de sucesso

A passagem do 5º ano do Ensino Fundamental I para o 6º ano do Ensino Fundamental II é marcada por uma série de mudanças que irão representar grandes desafios para o aluno. Mais professores, novas disciplinas, conteúdos mais complexos e aprofundados e, para alguns, uma nova escola. Tudo isso somado à entrada na adolescência.

Comprometida com uma educação de qualidade e humana, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, propôs algumas ações com o objetivo de garantir que os impactos desta transição não sejam contribuidores do fracasso, mas sim do avanço.

Dentre as ações desenvolvidas, na semana de 25 a 29 de outubro, o projeto contou com a parceria do psicólogo Leonardo Santos de Jesus, que esteve presente em todas as Unidades Escolares do município realizando palestras com os alunos de quintos anos, bem como os pais.

Na palestra, o psicólogo orientou os pais a adotarem atitudes simples, porém bem-sucedidas como conversar com os filhos, acompanhá-los substancialmente em sua vida escolar. O profissional também abordou a importância de compreender comportamentos e atitudes que a criança começa a manifestar nesta fase.

A Secretaria de Educação agradece a parceria de Leonardo Santos de Jesus com a certeza de que estes encontros foram de grande valia para todos os envolvidos e que muito contribuirá para que o processo de transição do 5º para o 6º ano seja positivo.