Cerquilho, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 21 de Março de 2022

Fundo Social abre inscrições para curso de Costura Criativa e de Modelagem em Malha

O Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho está com inscrições abertas para os cursos de Costura Criativa e de Modelagem, Costura e Acabamento de peças em Malha.

Ambos os cursos são gratuitos e terão duração de 4 meses. A idade mínima para participar do curso de Costura Criativa é de 16 anos e do Curso de Modelagem é de 18 anos. As inscrições devem ser feitas no Fundo Social.

Os documentos para se inscrever são: uma foto 3x4 recente; cópia do RG e CPF; e comprovante de residência (conta de água, luz ou boleto bancário no nome da pessoa que irá fazer o curso – ou no nome do responsável, no caso de alunos adolescentes). Além disso, jovem de 16 ou 17 anos deve apresentar também um comprovante de que está matriculado na rede de ensino regular.

No curso de Costura Criativa será ensinado a desenvolver o molde e a confeccionar diversas peças em tecido, e ainda, adaptações de tamanhos e estilos. Ao longo das aulas serão confeccionadas lindas bolsas estruturadas, porta vinhos com bordado em Pach aplique, jogo americano simples e dupla face e, muito mais, tudo com acabamento impecável, usando técnicas de patchwork e costura criativa.

Já o curso de Modelagem, costura e acabamento de peças em malha terá as aulas compostas por três eixos principais:

• Modelagem geométrica de peças em malha: será ensinado a construir os moldes de peças como camisetas, calças, shorts e vestidos a partir das medidas do corpo.

• Costura e planejamento de produção: nesse tópico será ensinado na prática cortes, moldes e todas as técnicas de costura necessária para a produção de uma peça de roupa de qualidade.

• Acabamento e customização: aqui será o momento de dar asas a imaginação e criar uma peça que se diferencie e cause encanto.

*Bônus: cálculos de custos, precificação, embalagens e vendas, com foco no empreendedorismo.

O Fundo Social está localizado na Rua José Maria Gonçalves, 540 - Cidade Jardim. Mais informações e detalhes sobre os cursos: (15) 3384-5310 (telefone fixo e whatsapp).

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/06/2022

Portal atualizado em: 28/06/2022 17:07:59