Cerquilho, sexta-feira, 19 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Quinta-feira, 24 de Março de 2022

Alunos visitam córrego no Dia Mundial da Água

Em 22 de Março é comemorado o Dia Mundial da Água e para celebração dessa data tão especial, os alunos dos quintos anos da Escola Luigi Luvizotto foram convidados a conhecer a Nascente Modelo do Município de Cerquilho.

A nascente está localizada no bairro Galo de Ouro, onde os alunos encontraram uma placa identificando a nascente, assim como a descrição do destino dela pelo munícipio.

Os alunos foram no período da tarde, acompanhados pelos orientadores pedagógicos Talita e Emerson da Secretaria de Educação e Cultura, o vice-diretor da escola Diego, as professoras das salas, as estagiárias da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente e do biólogo Mateus.

Durante a visita foi explicado aos alunos sobre o ciclo da água, como surge um curso d’água, a importância da preservação das nascentes, suas características etc.

Essa visita faz parte do calendário de ações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em atendimento as tarefas presentes no Programa Município VerdeAzul.

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/08/2022

Portal atualizado em: 19/08/2022 16:41:22