Cerquilho, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 24 de Março de 2022

Empresa de Cerquilho participa de atividade prática do Projeto Wendell Rodrigues – Semeando a vida

Visto a grande importância do plantio de mudas e recomposição florestal, a empresa Plural Química solicitou a participação no Projeto Wendell Rodrigues – Semeando a vida.

A atividade prática aconteceu no dia 10 de Março, na própria empresa, e contou com a participação dos colaboradores. Durante o encontro apresentadas diversas sementes de várias espécies nativas de nossa região, além das técnicas utilizadas para quebra de dormência e germinação.

Após as apresentações, foi escolhida a espécie guapuruvu para realizar o plantio. As sementes sofreram escarificação mecânica com lixa para acelerar a germinação e ficaram aos cuidados da empresa.

De acordo com o empresário, o objetivo da participação do projeto é aprender as técnicas e dar continuidade a essa iniciativa, disponibilizando as mudas ou sementes para os clientes, reforçando ainda mais a consciência ambiental e a importância do plantio das árvores.

Lembrando que as atividades são realizadas todas às quintas-feiras e podem ser agendadas diretamente na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente pelo (15) 3384-3470 ou por e-mail:meioambiente@cerquilho.sp.gov.br.

Faça sua inscrição e venha participar!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/06/2022

Portal atualizado em: 28/06/2022 17:07:59