Cerquilho, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Terça-feira, 29 de Março de 2022

Estudantes cerquilhenses participaram do Programa Rodovia Mirim da Polícia Militar Rodoviária

No dia 17 de Março, estudantes do 5ª ano da Rede Municipal de Ensino de Cerquilho participaram do Programa Rodovia Mirim da Polícia Militar Rodoviária.

Os alunos foram recepcionados pelo Cabo Lisboa do 5º Batalhão da Polícia Rodoviária, sendo direcionados para o hasteamento da Bandeira Nacional, recebendo informações importantes sobre este procedimento.

Logo depois, acompanharam uma palestra sobre Educação no Trânsito, através da qual receberam explicações sobre segurança e regras de trânsito. Os alunos participaram ativamente da aula, demonstrando seus conhecimentos prévios sobre o assunto.

Em seguida, enquanto uma parte deles foi direcionada para um delicioso lanche, outros foram levados a percorrer um circuito feito para que praticassem os ensinamentos obtidos na palestra, bem como reforçassem conhecimentos sobre sinalização de trânsito e segurança de pedestres.

Além disto, também tiveram a oportunidade de pesquisar in loco uma viatura de Resgate da empresa Rodovias do Tietê, com as explicações de dois enfermeiros que atendem a Rodovia Marechal Rondon, na ocasião de acidentes rodoviários.

Portal atualizado em: 11/08/2022 15:59:22