Cerquilho, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Segunda-feira, 02 de Maio de 2022

Alunos da Escola Lázara visitam o Centro de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos

No dia 26 de abril, alunos dos quartos e quintos anos da EMEF “Profª Lázara Augusta Cardia Sabatini” conheceram o Centro de Educação Ambiental de Cerquilho com a visita guiada através do CEAGRE – Jatobá, o Centro de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos, situado no Bairro Capuava.

A visita faz parte do Projeto “Tecendo a Vida: Valores, Habilidades e Competências” que tem como uma das ações conhecer o destino dos resíduos e compreender como a falta deste tratamento pode afetar todas as pessoas. Essa iniciativa é fundamental para criar cidadãos mais preocupados com a regeneração do planeta.

Dentro dos locais visitados pelo projeto, os alunos conheceram: ETE Capuava, Cooperativa de Reciclagem, Galpão de Agrotóxicos, Picador de Galhos e Aterro Municipal.

Durante as explicações realizadas pelo educador ambiental Matheus Mattioli e pelas estagiárias Ariane Magali Dias dos Santos e Roberta Santos, os alunos realizaram vários questionamentos e voltaram cheios de novas histórias e bons hábitos para suas famílias.

Ao longo da visita, os educandos tiveram a oportunidade de estudar os símbolos e instalações municipais, desenvolver sua potencialidade nos aspectos físico, emocional, social e intelectual.

Dessa forma, nossos alunos estão preparados para se tornarem cidadãos capazes de atuar na sociedade de maneira crítica, ética e harmoniosa.

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/06/2022

Portal atualizado em: 28/06/2022 17:07:59