Cerquilho, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Secretaria da Educação realiza capacitações com foco na retomada de habilidades essenciais

No período de 15 de março a 09 de maio de 2022, a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Educação e Cultura, ofereceu, aos professores do 1º, 2º ano e Recuperação Paralela do Ensino Fundamental I, capacitação com foco na retomada de habilidades essenciais, em função do Ensino Remoto.

Para os professores dos primeiros e segundos anos foram abordados aspectos relacionados ao desenvolvimento infantil, consciência fonológica, (base para o processo de alfabetização) e alfabetização matemática (Jogos e uso de materiais manipuláveis na construção do Sistema de Numeração Decimal).

Nos encontros, os professores puderam vivenciar atividades práticas, além de conhecimentos teóricos, tanto em Língua Portuguesa, como em Matemática.

Já com os professores da Recuperação Paralela, o foco foi abordar as dificuldades e os transtornos de aprendizagem, oferecendo embasamento teórico, assim como estudos de caso e sugestões de atividades práticas para investimento no desenvolvimento do processo de alfabetização dos alunos.

Os professores avaliaram como de extrema importância os momentos de formação, assim como de muito proveito as ideias e sugestões, com possibilidade de inserirem novas práticas no dia a dia de suas aulas, assim como reforçar outras já existentes.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41