Cerquilho, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Utilidade Pública - Ministério da Agricultura publica sobre Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar e Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou, em 10 e 17 de maio de 2022, a Portaria Nº 28 e a Resolução Nº 93, as quais, respectivamente, informa o percentual do bônus de desconto do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF)e aprova a distribuição do orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR), para o exercício de 2022.

O PGPAF é o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar, e garante às famílias que acessam o Pronaf, tanto para custeio quanto para investimento, um desconto no pagamento do financiamento (bônus). Com isso, os produtores estão amparados quando os preços no mercado estiverem abaixo do preço de garantia do programa, definido com base no custo de produção.ACESSE PORTARIA DA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI.

O Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) oferece ao agricultor a oportunidade de segurar sua produção com custo reduzido, por meio de auxílio financeiro do governo federal. A subvenção econômica concedida pelo Ministério da Agricultura pode ser pleiteada por qualquer pessoa física ou jurídica que cultive ou produza espécies contempladas pelo Programa e permite ainda, a complementação dos valores por subvenções concedidas por estados e municípios.ACESSE A RESOLUÇÃO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41