Cerquilho, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Terça-feira, 31 de Maio de 2022

Em novas apresentações artistas levam atividades da Lei Aldir Blanc às escolas de Cerquilho

A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Educação e Cultura, por intermédio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, faz uma nova rodada com as apresentações da Lei Federal Aldir Blanc que, desta vez, leva os artistas locais até o ambiente escolar.

As escolas que receberão as atividades culturais artísticas serão: EMEF Luigi Luvizotto, Professora Marina Gaiotto, Professora Adelaide Tozi, EMEBE, Luiza (Elisa) Gaiotto Corradi, Prof.ª Lavínia Rodrigues Sanson, Padre Júlio Prestes Holtz e Lázara Sabatini.

A segunda fase da programação teve início nesta segunda, dia 30 de Maio, com Dieferson Gomes apresentando o documentário Dama das Rosas, exibição do vestido obra criada pelo seu atelier com outras artistas cerquilhenses e, uma roda de conversa com alunos da EMEF Luigi. A ação continuou na terça, 31 de maio, na EMEF Marina.

Nessa quinta, 2 de junho, Guilherme Fogaça apresenta o curta-metragem Niara, com roda de conversa na EMEF Luiza (Elisa) e na EMEF Lavínia. Nos dias 06 e 09 de junho é vez das escolas Lázara, Padre Júlio, Luigi e Marina receberem a apresentação do curta metragem, com a presença do produtor para realizar uma roda de conversa com os alunos.

Na sexta, 3 de junho, a Eleve Espaço de Artes da Aline Beatriz se apresenta para os alunos da EMEBE e na terça, 10 de maio, a EMEF Luiza (Elisa) recebe a apresentação de dança e música. Na quarta, 08 de junho, Mário Harada e Espaço Musicando de Rafael Bertola se apresentam na EMEF Adelaide.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41