Cerquilho, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Segunda-feira, 06 de Junho de 2022

Prefeitura oferece formação continuada para Professores de Artes

A ARTE é uma área do conhecimento e patrimônio histórico e cultural da humanidade. No Ensino Fundamental, o componente curricular está centrado em algumas de suas linguagens, sendo elas: Artes visuais, Dança, Música e Teatro.

Sendo assim, comprometida com a formação continuada dos professores, a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu no dia 18 de maio, um encontro para tratar da unidade temática: “Dança”.

De acordo com a BNCC, a “DANÇA” se constitui como prática artística pelo pensamento e sentimento do corpo, mediante a articulação dos processos cognitivos e das experiências sensíveis implicadas no movimento dançado.

Do ponto de vista da aprendizagem, a dança contribui para que o aluno construa uma nova visão de si e do mundo.

Além da dança, no dia 25 de Maio, foi realizada a formação para os professores de Educação Infantil Pré-escola, com oficina sobre FROTAGEM EM FOLHAS”, que é uma técnica de artes que usa objetos do cotidiano para estimular a criatividade das crianças.

Durante a capacitação, também foi organizado o momento “de professor para professor", quando os docentes puderam compartilham suas práticas e experiências.

Para a Prefeitura de Cerquilho e a Secretaria de Educação e Cultura investir na formação continuada de seus profissionais é, com certeza, garantir um ensino de qualidade.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41