Cerquilho, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Segunda-feira, 06 de Junho de 2022

Alunos cerquilhenses são premiados em Competição Canguru de Matemática Brasil

Entre os dias 18 e 23 de março, os alunos das escolas públicas municipais participaram pela primeira vez da competição Canguru de Matemática Brasil e obtiveram excelente desempenho, conquistando 63 medalhas no total.

De acordo com o site da competição, o Concurso Canguru de Matemática é uma Competição Anual Internacional, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio.

A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF), sendo a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano, em mais de 80 países.

A Prefeitura de Cerquilho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, parabeniza todos os alunos participantes e as escolas pela notável conquista.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41