Cerquilho, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Segunda-feira, 06 de Junho de 2022

Professores do 3º ao 5º ano recebem formação durante a semana dos JOMI

Durante a 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade realizada em Cerquilho, a Secretaria de Educação aproveitou para trazer aos seus professores de 3º ao 5º ano no ensino fundamental I uma formação focando nas atividades dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, através de abordagens que utilizam as Metodologias Ativas.

Os professores criaram planos de aula com conteúdos escolhidos por eles, apontando as habilidades da proposição curricular municipal alinhada à BNCC, utilizando Mapas Mentais e adotando as metodologias ativas, tais como Gamificação, Sala de Aula Invertida, Storytelling, entre outras.

Vivenciaram, também, a Rotação por Estações de Aprendizagem, demonstrando uns aos outros os seus planos de aula e estratégias programadas em grupo.

Foram dois dias de muita riqueza em trocas e aprendizado. Professores aprendendo com professores e colocando “a mão na massa” para soltar a criatividade e inovar na educação!

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41