Cerquilho, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 08 de Junho de 2022

Dia do Meio Ambiente é celebrado com plantio de árvores da Escola Lavínia

No dia 02 de Junho, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar Ambiental de Tatuí, fez um plantio com os alunos do 5º ano A da EMEF Profª Lavínia Rodrigues Sanson, e abordou detalhes sobre os cuidados ambientais, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado HOJE, 05 de junho, e tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais e conscientizar a respeito da preservação dos recursos naturais e o meio ambiente.

Essa data foi criada através da Conferência de Estocolmo, organizada pela Organizações das Nações Unidas (ONU) em 1972, onde pela primeira vez reuniram-se representantes dos governos e instituições não-governamentais de mais de 100 países para discutir sobre questões do meio ambiente.

Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte.

Ações individuais e pequenas como separar e descartar corretamente o lixo, plantar e cuidar das árvores, evitar o desperdício de água, diminuir o consumo são essenciais para garantir um planeta melhor para as futuras gerações.

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 11/08/2022 15:59:22