Cerquilho, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Quarta-feira, 08 de Junho de 2022

Alunos da Rede Municipal visitam o Centro de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos

Durante a primeira quinzena do mês de junho, os alunos dos terceiros e sétimos anos da rede municipal visitaram o Centro de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos (CEAGRE) para conhecer melhor a respeito da coleta de resíduos do município.

O CEAGRE está localizado na Estrada Municipal Fazenda Adolfina, no Bairro Capuava. Além do CEAGRE, os alunos também visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto Capuava, Cooperativa de Reciclagem (RECERQ), Picador de Galhos e Aterro Municipal.

Durante a visita, foi explicado aos alunos sobre o local, como surgiu o espaço de Educação Ambiental, sua importância com relação ao descarte dos resíduos do município e a função e ação de cada espaço.

Os alunos foram tanto no período da manhã, quanto da tarde, acompanhados pelos gestores, professores e orientadores pedagógicos da Secretaria de Educação e Cultura, além da estagiária e do educador ambiental da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente.

Essa visita faz parte do calendário de ações da Secretaria de Educação e Cultura em atendimento as tarefas presentes no Programa Município VerdeAzul.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41