.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Segunda-feira, 13 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da rede municipal participam de videoconferência com casal indígena do povo Sateré Mawé

+


   No dia 07 de Junho, alunos dos terceiros anos da EMEF Luigi Luvizotto tiveram uma oportunidade única de mergulhar no Projeto Diversidade Cultural, adotado pelas escolas do Município de Cerquilho, através do incentivo da Secretaria de Educação e Cultura. 

   Os estudantes tiveram uma inspiradora conversa com o casal Irahy Arehum e Reginaldo Dirlei Alves Tik’i, da aldeia Sateré Mawé, situada no baixo Amazonas e puderam entender a diferença de uso entre os termos “índio” e “indígena”. 

   Foi uma aula riquíssima sobre os costumes da aldeia e, também, sobre povos vizinhos. O casal mostrou fotos de seus pratos típicos, canoas, ocas, entre outros. 

   Ao final da conversa, os alunos puderam tirar suas dúvidas sobre as pinturas realizadas nos corpos, os instrumentos de caça e pesca, o cocar, as construções das moradias. 

   Enfim, puderam interagir com o casal e aprenderam até a cantar uma canção na língua nativa do povo Sateré, tendo uma experiência concreta com os indígenas, intermediada pela tecnologia que serviu para viabilizar e diminuir a distância entre eles e os alunos.

836 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.