Cerquilho, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Segunda-feira, 13 de Junho de 2022

Professores do Maternal I e II participam de formação continuada

Nos dias 08 e 09 de junho, a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Educação e Cultura, proporcionou aos professores da Educação Infantil Integral das turmas Maternal I e II a formação continuada.
   A formação foi ministrada pela formadora da FTD Viviane Castro e teve como tema o desenvolvimento do SIM, com foco na psicomotricidade e produção de atividade.
   O desenvolvimento psicomotor é um processo contínuo durante o qual se dá a evolução das inteligências da comunicação, da afetividade, da sociabilidade e da aprendizagem de forma global e simultânea.
   Essa ampliação está relacionada ao desenvolvimento gradativo das capacidades associadas às quatros competências linguísticas básicas: falar, escutar, ler e escrever.
   O encontro foi dividido em duas partes, sendo a fundamentação da teoria e, em seguida, uma oficina de atividades práticas onde os professores deram um show nas sugestões.
   O encontro foi fundamental para aprimorar os conhecimentos e trouxe novas sugestões e troca de ideias para complementar ainda mais o trabalho que já é realizado em sala de aula.

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 11/08/2022 15:59:22