Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Sebrae oferece 300 vagas para programa gratuito de inovação na região de Sorocaba

O Sebrae está com inscrições abertas para o 6º (e último) ciclo do programa gratuito que oferece acompanhamento personalizado durante 4 meses, por um agente bolsista do CNPq, capacitado pelo Sebrae, com foco em aumentar o faturamento e reduzir os custos de micro, pequenas e médias empresas.

Para participar é preciso ser ME (microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte). As inscrições são gratuitas, podem ser feitas até 20 de Julho ou enquanto tiver vaga, através do site  https://forms.office.com/r/3pTZh0dU76

Na região de Sorocaba, podem se inscrever para as 300 vagas disponíveis micro e pequenas empresas das cidades de Cerquilho, Alambari, Alumínio, Angatuba, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cesário Lange, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Mairinque, Piedade, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

Empreendedores e empreendedoras que participam do programa recebem o acompanhamento de um(a) agente de local de inovação gratuitamente que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio. Estudos indicam que empresas que introduziram inovação e melhorias no processo de gestão, em média, tiveram um aumento de 52% de produtividade e um incremento de 18% no faturamento.