.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Administração - Quarta-feira, 13 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerquilho é eleita a 2ª melhor cidade de pequeno porte do Estado, a 15ª melhor do país e a 7ª em desenvolvimento sustentável

+


   Recentemente, Cerquilho foi destaque ao conquistar excelentes resultados em duas pesquisas, elegendo o município como a:

   • 7ª cidade de todo o país no Índice de Desenvolvimento Sustentável, de acordo com os objetivos propostos pela ONU. 

   • 2ª melhor cidade de pequeno porte do Estado de São Paulo e 15ª melhor de todo o Brasil em 2022, conforme pesquisa da Austin Rating e Isto É.

   “Com certeza, esses resultados tão positivos são o reconhecimento do trabalho sério e contínuo da administração pública e da colaboração de nossa população. Ficamos orgulhosos ao ver a qualidade de vida e os avanços econômicos e sustentáveis de Cerquilho sendo referência não apenas regional, como estadual e nacional. Tudo isso nos mostra que estamos no caminho certo e indica em quais pontos podemos melhorar”, celebrou o prefeito Zé Roberto Pilon. 

 

Índice de Desenvolvimento Sustentável

   Realizado pelo Programa Cidades Sustentáveis, que avaliou 770 municípios brasileiros, Cerquilho ficou na 7ª colocação no Índice de Desenvolvimento Sustentável, subindo 4 colocações da última pesquisa realizada. 

   Ao todo, o índice é composto por 88 indicadores e 169 metas, referentes às várias áreas de atuação da administração pública. O desempenho municipal é avaliado de acordo com 17 objetivos, que envolvem parâmetros sociais, de saneamento básico, de desenvolvimento e sustentabilidade e Cerquilho conquistou a pontuação 63,76, menos de 2 pontos de diferença do primeiro colocado, que foi São Bernardo do Campo. 

   A Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) surgiram em 2015 como um grande pacto supranacional para o enfrentamento dos principais desafios globais. Assinado por autoridades dos 193 Estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil, o acordo logo se apresentou como uma ambiciosa agenda comum para nações de todos os continentes.

   Acesse: https://idsc.cidadessustentaveis.org.br/profiles/cerquilho-SP

 

Melhores Cidades - Austin Rating e Isto É

   O ranking Melhores Cidades do Brasil foi realizado pela com metodologia própria da Austin, que adapta à realidade nacional parâmetros de referência no exterior, em parceria com a Editora Três, e se propõe a mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico de todas as cidades brasileiras. 

   Ao todo, 5.565 municípios brasileiros foram analisados considerando três categorias: municípios de grande, médio e pequeno porte. A base de dados é formada pelo banco de informações de órgãos federais e instituições públicas, entre as quais estão o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Datasus.

   No levantamento foram considerados 281 indicadores, divididos nas seguintes categorias: fiscais (capacidade de arrecadação, execução de orçamento, aplicação na saúde e educação e capacidade de pagamento), econômicas (padrão de vida, mercado de trabalho e comércio exterior), sociais (atenção ao jovem, educação, responsabilidade social, habitação e qualidade de vida) e digitais (mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento)

   Acesse: https://istoe.com.br/as-50-melhores-cidades-por-porte/ 

2231 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.