Cerquilho, terça-feira, 29 de novembro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Saúde - Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

DIA D de vacinação para crianças e adolescentes neste sábado, dia 20

DIA D de vacinação para crianças e adolescentes neste sábado, dia 20

Neste SÁBADO, dia 20 de Agosto, das 8h às 16h, será realizado o DIA D Campanha Nacional de Multivacinação e da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, todas as unidades de saúde estarão abertas - exceto UBSF São Francisco, São José e Barreiro Rico. Leve a carteirinha!

Devem comparecer as famílias com crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) para atualização da carteirinha e as crianças de 1 a 4 anos para receber um reforço contra a Poliomielite (doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais).

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) é um dos maiores programas de vacinação do mundo! Nos últimos 49 anos, a estratégia levou o Brasil à eliminação e controle de várias doenças imunopreveníveis, através da distribuição gratuita pelo SUS, de mais de 20 imunizantes para diversas doenças, sendo 17 vacinas para crianças, sete para adolescentes, cinco para adultos e idosos e três para gestantes.

Proteja seu filho e filha, mantenha as vacinas deles em dia!

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 29/11/2022 14:10:06