.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escola João Toledo realiza projeto “Alimentação Saudável”

+


   Desenvolvido desde o início de maio, sob orientação da professora de Ciências Isabel Maranho Watanabe e da coordenadora Bruna Bengozi Giraldi, alunos dos oitavos anos da Escola João Toledo realizaram o projeto “Alimentação Saudável”.

   O objetivo é levantar questões como a importância da alimentação rica em nutrientes em nosso dia-a-dia, o preparo de refeições fazendo uso de alimentos saudáveis, bem como o cuidado que precisamos ter com o desperdício e as sobras de alimentos. O trabalho visou conscientizar os alunos sobre a importância da alimentação saudável. 

   O projeto faz parte do conteúdo do material didático usado em sala de aula nos 8º anos. Durante as aulas, os alunos desenvolveram cartazes, pesquisas e puderam ter contato direto com os alimentos inseridos no contexto. 

   Dentro da temática do projeto, uma das questões exploradas foi a obesidade. Também foi debatida a relação das doenças com hábitos alimentares, como bulimia e anorexia.

   No decorrer do projeto, os alunos preparam bolo, suco, compotas e salada de frutas usando sobras de alimentos. Outra receita feita foi brigadeiro saudável, sem adição de açúcar ou leite condensado. Além do preparo de alimentos, os alunos realizaram plantio de temperos e vegetais. 

   No dia 24 de agosto, para finalizar o projeto, foi realizada uma exposição no pátio da escola com os alimentos preparados, além dos cartazes produzidos ao longo do projeto, com informações importantes sobre alimentação saudável. 

   A exposição teve a visitação dos demais alunos da escola, encerrando o projeto que foi realizado com muito sucesso.

 

985 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.