.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 11 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura, Senar, Sindicato Rural e FAESB oferecem dois cursos na área ambiental

+


Prefeitura, Senar, Sindicato Rural e FAESB oferecem dois cursos na área ambiental

   Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sindicato Rural de Cerquilho e a FAESB estão com inscrições abertas para dois importantes cursos na área ambiental: 

 

• 19 de novembro - Importância da área de refúgio em cultivares transgênicos

O Brasil é o maior produtor de soja e terceiro maior produtor de milho do mundo, sendo um importante produtor de alimentos. Vale ressaltar que uma grande parte da área ocupada por essas culturas são com cultivares transgênicas (gene Bt) que confere resistência a várias lagartas. Para que esta tecnologia seja eficaz, deve-se fazer a área de refúgio. Caso não faça, o transgênico poderá perder a sua eficácia. Assim, o objetivo deste projeto de extensão é apresentar e demonstrar a importância da utilização de área de refúgio, em cultivares transgênicas com o gene Bt. 

 

• 26 de novembro - O incrível universo da morfologia das plantas

O conhecimento básico sobre as plantas, principalmente a morfologia, que corresponde às características da forma dos órgãos da planta, que são as primeiras a serem visualizadas para o seu reconhecimento, ainda são pouco difundidas. Este conhecimento pode ser aplicado no dia-a-dia das pessoas na agricultura, uso das plantas na alimentação, o cultivo de ervas aromáticas e ornamentais, paisagismo e decoração. Serão realizadas palestra e prática de demonstração de raízes

   Os interessados em participar podem se inscrever na Secretaria do Meio Ambiente, localizada na Rua da Fazendinha, 219 – Centro. O telefone de contato é o (15) 3384-3470.

910 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.