Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022

Prefeitura alerta sobre descarte irregular pela cidade

Infelizmente, estão ocorrendo diversos casos de descarte irregular de resíduos em bairros do nosso município e isso acaba gerando outros problemas, como: acúmulo de resíduos em local inadequado, cheiro ruim, presença de animais e proliferação de animais peçonhentos, podendo até contaminar o solo e água, dependendo do resíduo descartado. Além de deixar o local feio e desorganizado.

Por isso, é necessário destinar os resíduos em local correto. Exercite sua consciência ambiental, está na hora de se preocupar com o meio ambiente e com os recursos que são indispensáveis para a nossa vida.

Além disso, temos que nos tornar cidadãos conscientes e críticos, fortalecendo práticas cidadãs, espírito coletivo e comprometido com o futuro do planeta, como sua conservação, preservação e sustentabilidade.

ATENÇÃO!!! DE ACORDO COM A LEI MUNICIPAL Nº 3.141/2014 E DECRETO MUNICIPAL 3.250/2019, O DESCARTE IRREGULAR É CRIME, SENDO PASSÍVEL DE MULTA DE R$50 A R$50 MIL.

→ Denuncie anonimamente pelos telefones:

• SAAMA (15) 3384-3470

• VIGILÂNCIA (15) 3288-4110