.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CONHECER PARA PRESERVAR – ANIMAIS DO PARQUE DOS LAGOS

+


   A fauna possui um papel muito importante para a manutenção do equilíbrio na natureza, pois, são os animais os responsáveis pela dispersão de sementes das árvores, controle das populações de espécies e até produção de remédios importantes para a cura de muitas doenças.

   Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente apresenta alguns animais que vivem no nosso querido Parque dos Lagos, e a importância de cada um deles: 

→ TATU GALINHA: os tatus têm grande importância ecológica, pois, chegam a comer mais de 8 mil insetos por noite, contribuindo para um equilíbrio de populações de formigas e cupins. 

→ TEIÚ: com uma alimentação onívora e muito variada, o teiú come de tudo um pouco: carniças, carnes em geral, insetos, aves, roedores, anfíbios, outros lagartos, ovos, frutas e folhas das mais variadas espécies. Assim como o jabuti, desempenha um papel muito importante como dispersor de sementes, por incluir diversas espécies de frutos nas suas refeições.

1194 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.