.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Administração - Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeira turma da Univesp Cerquilho se forma

+


   Na sexta-feira, dia 10 de janeiro, o Teatro Municipal foi palco de uma grande conquista, não apenas para os presentes, mas para toda nossa cidade: a formatura da primeira turma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, polo Cerquilho.

   Ao todo, 36 alunos colaram grau pelos Cursos Superiores em Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Pedagogia. Cerquilho teve a honra de ter a sua primeira universidade sendo totalmente gratuita, virtual e de um nível altíssimo de qualidade.  

   A UNIVESP tem o importantíssimo propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação e, assim, contribuir com a universalização da excelência do Ensino Superior no Brasil. 

   A cerimônia solene contou com a presença do Prefeito e da Presidente do Fundo Social, Zé Roberto e Valéria Pilon; do Presidente da Câmara, Cleiton Scudeler; do Paraninfo dos formandos, Aldo Sanson; da Gestora do Polo Cerquilho e Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elaine Cristina Diniz; e da Mediadora do Polo Cerquilho, Maria Inês de Campos Bellucci. Os vereadores Mauro Frare e Vinicios Morás também estavam presentes.

   Todas as autoridades falaram sobre a grande noite, registrando sua emoção e honra em fazer parte desse momento único. Parabenizando cada formando por essa grandiosa conquista. 

   O prefeito Zé Roberto elogiou e desejou que os esforços da primeira turma de formandos sejam incentivo para os mais de 300 alunos que estudam hoje no Polo Cerquilho, reafirmando a grandeza da Univesp e o apoio do poder executivo para sua continuidade e ampliação no município.

   A Presidente do Fundo Social Valéria falou sobre os olhares inspiradores de cada formando presente, dos desafios de cursar uma universidade na idade adulta, com tantos outros compromissos e os parabenizou pela realização desse sonho. 

  Aldo Sanson relembrou os esforços para implantar o polo Cerquilho da Univesp e da emoção em ser presenteado pelo convite para ser paraninfo, cumprindo o desejo anunciado na inauguração do polo em 2018, que era estar presente na formatura dos primeiros alunos.  

   Cleiton Scudeler mencionou o apoio da câmara municipal e de deputados na conquista do polo Cerquilho, reforçando o apoio à educação do poder legislativo e o orgulho de participar da formatura.  

   Elaine e Maria Inês compartilharam os desafios e aprendizados vividos ao longo dos anos, falaram sobre a valiosa troca com os alunos e o orgulho de vê-los realizar o sonho do concluir o curso superior. 

   Após as falas das autoridades, os alunos oradores de cada curso, Joviano Fernandes (Engenharia da Computação), Anderson Campos (Engenharia de Produção) e Luciana Romeiro de Melo (Pedagogia), discursaram sobre toda a trajetória da universidade, enfatizando a amizade, parceria e aprendizado construídos. Na sequência, foi proferido o juramento de cada curso e entregue o certificado. 

   A noite foi ainda mais emocionante com a homenagem feita para o aluno do curso de pedagogia, João Othavio Pereira Proença, que tão precocemente nos deixou em 2021. Após a exibição de vídeo e o relato da mediadora Maria Inês sobre a luz e alegria que João trazia para os encontros presenciais, seus pais João dos Anjos da Silva Proença e Antônia Aparecida Pereira Proença receberam o certificado pelo filho. 

  A Prefeitura de Cerquilho parabeniza cada um dos formandos pela força, pela garra, pela escolha da educação, pela conquista. Parabeniza ainda professores, mediadores, gestores e funcionários que trabalharam, colaboraram, incentivaram e, com certeza, também fazem parte dessa conquista. 

1877 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.