.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Saúde - Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerquilho já iniciou aplicação da Vacina Bivalente contra a Covid-19

+


   A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Saúde – Vigilância Epidemiológica, já está aplicando a Vacina BIVALENTE contra a Covid-19 no município. 

   Este imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron. 

   Conforme documento técnico do Ministério da Saúde, o primeiro público a ser imunizado serão os idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. 

   Além de fazer parte dos grupos da fase 1 da campanha, a pessoa precisa obrigatoriamente ter sido imunizada com ao menos com duas doses de qualquer uma das vacinas monovalentes (Coronavac, Pfizer, Astrazeneca ou Janssen). 

   Ou seja, quem tomou apenas uma dose até agora, terá que tomar a segunda dose do mesmo imunizante e aguardar 4 meses para tomar a vacina BIVALENTE.

   Lembrando que todas as vacinas contra a Covid-19 em Cerquilho seguem sendo aplicadas na Unidade de Saúde do Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h. 

   De acordo com o recebimento de novas doses, os grupos a serem atendidos serão ampliados por ordem de vulnerabilidade. 

968 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.