Saúde - Segunda-feira, 06 de Março de 2023

Entenda o Esquema Vacinal Completo contra a Covid-10 por idade

Para facilitar as informações sobre a vacinação contra a Covid-19, compartilhamos com vocês o quadro com Esquema Vacinal Completo por Idade.

Por que tenho que tomar dose de reforço?

Com o andamento da campanha de vacinação e o surgimento de estudos científicos com atualizações sobre a efetividade das vacinas, ou seja, sua capacidade de proteção ao longo do tempo, tem sido identificada uma queda progressiva da proteção com o passar dos meses.

Por isso, a importância de se tomar as DOSES DE REFORÇO, como o próprio nome indica, elas oferecem uma importante ampliação da resposta imune do nosso corpo.

Lembrando ainda, que alguns grupos prioritários, em especial pessoas com 60 anos ou mais, já estão autorizadas a receber a VACINA BIVALENTE, um imunizante atualizado que prevê proteção para novas variantes da doença, ampliando ainda mais a proteção.

Não se esqueça, vacinas salvam vidas!