Cultura - Terça-feira, 04 de Abril de 2023

Orquestra Sinfônica e Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí se apresentam gratuitamente em Cerquilho

Com o oferecimento da Cipatex®, o Conservatório de Tatuí apresenta no dia 16 de abril, às 19h, o concerto “Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí convida Grupo de Música Raiz”, no Teatro Municipal de Cerquilho. Aberto ao público e com entrada franca, o evento tem como proposta mostrar o diálogo entre ritmos, gêneros e novos arranjos.

O público poderá acompanhar o repertório com arranjos que contemplam os clássicos e as obras do universo caipira, envolvendo músicos de dois grupos importantes do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina.

Com arranjos de Rinaldo Zamai e o maestro italiano Emmanuele Baldini na regência da orquestra, o concerto promete surpreender o público. Na programação estão previstas as músicas Lamento Sertanejo (Dominguinhos), Dona Fia (Roque Ferreira), Cheiro de Relva (Dino Franco), No Rancho Fundo (Ary Barroso/Lamartine Babo), entre outras.

O Grupo de Música Raiz, sob coordenação de Zeca Collares, reúne alunos de instrumentos e cantos de diversas áreas do Conservatório de Tatuí e tem como missão fazer leitura, pesquisas e performances da música raiz do Brasil, tanto instrumental quanto em canções, promovendo a difusão da tradição caipira.

A orquestra, formada por cerca de 60 integrantes entre professores e alunos bolsistas, tem grande experiência de repertório, álbuns gravados e turnês, além de realizar concertos didáticos com o objetivo de divulgar a música clássica entre crianças de escolas públicas de Tatuí.

O espetáculo entre os dois grupos em Cerquilho integra as comemorações dos anos de história da Cipatex®. A empresa apoia os projetos da Sustenidos Organização Social de Cultura, gestora do Conservatório de Tatuí, por meio de Lei de Incentivo à Cultura.

Além do show, haverá sorteio de prêmios entre os espectadores. Os ingressos para o evento são limitados e serão distribuídos na bilheteria do Teatro por ordem de chegada.

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica e Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí em Cerquilho
Data: 16 de abril, domingo
Horário: 19h