.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 18 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Cerquilho inicia Plano de Arborização Urbana

+


Prefeitura de Cerquilho inicia Plano de Arborização Urbana

   A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente está realizando o Plano de Arborização Urbana, o projeto teve início no dia 02 de maio e terá durabilidade em torno de 90 dias. 

   O Plano será dividido em duas partes: primeiro em campo, onde será feita a amostragem em 14 bairros e, na sequência, será produzida a parte escrita do projeto.

   Mas você sabe o que é Plano de Arborização Urbana? 

   O plano de arborização é importante para o aumento da quantidade e qualidade das árvores nas cidades, as árvores são fundamentais para o meio ambiente e para a qualidade de vida das pessoas, pois desempenham um papel importante na redução da poluição do ar, na redução do efeito das ilhas de calor e no aumento da biodiversidade urbana.

   Para que o plano seja eficiente, é necessário levar em consideração as características específicas da cidade, tais como clima e solo, e escolher as espécies mais adequadas, além disso, é fundamental garantir que as árvores sejam plantadas em locais apropriados, evitando interferências na infraestrutura urbana.

   A participação da população é um fator crucial para o sucesso do plano, já que ela pode contribuir zelando pelas árvores e se envolvendo em atividades de plantio e manutenção correta.

   Para qualquer dúvida ou informação, procurar a Secretaria de Abastecimento Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, localizada na Rua da Fazendinha, 219 – Centro. A equipe estará à disposição para orientar e ajudar.

955 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.