.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Quarta-feira, 31 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Evento educativo no Teatro Municipal promove conscientização sobre alimentação saudável na Educação Infantil

+


   No último dia 30 de maio, o Teatro Municipal foi palco de um evento educativo voltado para a promoção da alimentação saudável, reunindo pais, gestores, professores da Educação Infantil e agentes operacionais.

   A palestra foi ministrada pelo Secretário Municipal de Educação Antônio Carlos Assunção Martins, que também possui formação em Nutrição e dietética. O secretário abordou os benefícios de uma alimentação equilibrada, discutiu sobre a importância da Lei do Açúcar e apresentou o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

   Durante sua fala, Antônio Carlos destacou a relevância do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e a presença e a participação ativa da nutricionista e diretora Stela Grecchi e, da coordenadora Edmara de Andrade, responsáveis pela Cozinha Piloto e membros do conselho.

   Em um segundo momento, os orientadores pedagógicos José Ricardo de Lemos e Lia Daros compartilharam o projeto de Educação Alimentar e Nutricional que está sendo desenvolvido nas escolas, o qual estabelece uma parceria com o Programa Saúde na Escola e a Cozinha Piloto Municipal, visando promover e incentivar, desde cedo, hábitos alimentares saudáveis entre as crianças.

   Durante o evento, também foi apresentado o boneco "Come-Come", confeccionado pelas escolas, utilizado nas palestras ministradas pelo orientador José Ricardo em conjunto com a nutricionista Stela.

   Encerrando a programação de forma encantadora, os alunos do Maternal II da Escola Ondina realizaram uma bela apresentação, representando todos os alunos da Educação Infantil. Eles emocionaram o público ao entoar as músicas "Sopa do Nenê", "Salada de Frutas" e "Comer Comer", como forma de agradecimento aos participantes.

   A iniciativa foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, com o intuito de conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância de uma alimentação saudável.

771 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.