.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 13 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Defesa Civil Alerta sobre frio intenso e rajadas de vento que atingirão o Estado de São Paulo

+


Defesa Civil Alerta sobre frio intenso e rajadas de vento que atingirão o Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado alerta que, entre quinta-feira (13) e domingo (16), uma frente fria seguida por uma massa de ar frio causará queda significativa de temperatura, com formação de geada em pontos isolados, no Estado de São Paulo. As menores temperaturas ocorrerão entre o final da madrugada e início da manhã de cada dia. Na Capital, Região Metropolitana de São Paulo, os termômetros chegam a marcar 8°C, com sensação térmica entre 6°C a 4°C. 

Diante deste cenário ressaltamos a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Os animais também sentem frio, por isso é fundamental mantê-los abrigados. Improvisar aquecedores dentro de casa é extremamente arriscado e a prática pode causar graves acidentes, como incêndio e intoxicação.

Alerta para rajadas de vento

O ciclone extratropical que atua no Sul do Brasil causará fortes rajadas de vento na faixa leste do Estado de São Paulo. Este fenômeno permanece entre quinta-feira (13) e sexta-feira (14), com destaque para a Capital, Região Metropolitana, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Litoral Norte e Região de Itapeva, onde os ventos podem chegar a 90km/h. Já na Serra da Mantiqueira, Campinas e Sorocaba, até 80km/h e Vale do Paraíba, 75km/h.

A atenção deve ser redobrada nas áreas mais vulneráveis dos municípios. Nas áreas litorâneas, devido a essas fortes rajadas de vento, a agitação marítima ficará mais intensa durante o período deste fenômeno, sendo assim, não é recomendado que as pessoas permaneçam no mar e nas orlas da praia, mantendo também atenção com as edificações, infraestruturas, evitem parar próximo a árvores e vias em áreas que sejam vulneráveis à erosão e inundações costeiras.  

814 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.