Administração - Segunda-feira, 18 de Setembro de 2023

Prefeitura de Cerquilho conclui a instalação do Projeto FoneNET nos departamentos municipais

CONCLUSÃO DO PROJETO FoneNET – Prefeitura de Cerquilho

O Departamento de Tecnologia da Informação concluiu o projeto de integração de telefonia IP para toda prefeitura, o projeto FoneNET iniciou sua fase de testes em junho de 2021 e após homologação técnica iniciou-se os processos de contratação de serviços.

Foram mais 400 ramais instalados em todos os departamentos, incluindo escolas, postos de saúde, área de segurança, enfim, toda a estrutura administrativa e de atendimento direto da prefeitura.

Com essa nova tecnologia a Prefeitura reduziu sua despesa mensal de aproximadamente 24.000,00 reais para 6.200 reais. Mas muito além da economia de recursos, o mais importante é que todos os departamentos agora possuem ramais que falam entre si, com uma lista telefônica que pode ser consultada na internet, facilitando a integração dos setores.

Esse é um grande avanço na comunicação interna da Prefeitura, que agora conta com tecnologia de ponta em comunicação, que trará um efeito positivo e direto na melhoria dos serviços prestados para a população de Cerquilho.