Cultura - Terça-feira, 10 de Outubro de 2023

Grupo Guaré e projeto Guri apresentam show gratuito em Cerquilho

Neste domingo, 15 de outubro, às 19 horas, o grupo Guaré apresenta sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), em show gratuito, no Teatro Municipal de Cerquilho. A abertura do evento terá a participação especial dos alunos do projeto Guri.

O grupo Guaré é formado por Carla Ponsi (voz), Luísa Carvalho (flauta), Nathalie Magalhães (percussão), Caio Lopes (guitarra), Alex Mendonça (contrabaixo) e Bruno Omnia (bateria). O sexteto sobe ao palco com um repertório variado que abrange diversos estilos da música popular brasileira, transitando entre a canção e o instrumental, com a proposta de levar novas abordagens para o universo dos ritmos tradicionais brasileiros.

Na programação estão previstas composições de Djavan, Chico Buarque, Caetano Veloso, Ivan Lins e Vitor Martins, além de obras autorais. Já a abertura do evento com os alunos do projeto Guri do Polo de Cerquilho contará com músicas de Alan Abel, Richard Wagner, Altemar Dutra e Beatles.

O Guaré faz parte do projeto NDC (Núcleo de Desenvolvimento de Carreira), da Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura. A associação também é responsável pelo Guri.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal ou pelo site da Mega Bilheteria através do link  ;https://megabilheteria.com/evento?id=20230926141512.

Grupo Guaré

Data: 15 de outubro, domingo