.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Saúde - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde e Promoção Social realiza a entrega dos certificados para os profissionais que participaram Curso Técnico Saúde com Agente.

+


Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Promoção Social realiza a entrega dos certificados para os profissionais que participaram Curso Técnico Saúde com Agente.

A Prefeitura Municipal de Cerquilho através da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção social realizou nesta quinta-feira, 14 de dezembro, a cerimônia de entrega dos certificados para os profissionais que participaram Curso Técnico Saúde com Agente. 

O “Programa Saúde com Agente” foi uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS, é o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato hibrido do País.

O Programa foi criado em atenção as leis que ampliaram as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, objetivando oferecer qualificação técnica para 200 mil agentes de saúde em todo o Brasil. A formação é no formato semipresencial, com carga horária de 1.275 horas e duração mínima de 10 meses. 

A iniciativa visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros. Também reforça a valorização dos Agentes, que desempenham papel relevante para a cidadania na saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas. O intuito é que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento. 

O Prefeito José Roberto Pilon participou da cerimônia  e encerrou sua fala dizendo: “Parabenizamos os nossos agentes que se empenharam durante todo o curso e todos os profissionais que se dedicam e realizam o seu melhor todos os dias”.

325 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.