.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

CAPACITAÇÃO

CAPACITAÇÃO

Centro de Formação Profissional "Eliana Saconi Ruy Sanson"

  • O Centro de Formação Profissional, que fica na Avenida Corradi Segundo, compreende o SENAI, o CIEE e o SEBRAE para atender diferentes públicos com o objetivo de capacitar, orientar e colaborar com a inserção e o aprimoramento no mercado de trabalho. O telefone de contato é o (15) 3284-5767.


Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI

  • O SENAI é uma instituição educacional que atua em diferentes frentes — desde a educação de menores para o trabalho e a formação de técnicos e tecnólogos industriais até a realização de treinamentos ágeis e rápidos, destinados a adultos. Sempre buscando atender às carências da mão-de-obra industrial de cada região do país. Abaixo seguem cursos fixos oferecidos:
  • Consumo Consciente de Energia: capacitar o aluno a conhecer mais sobre os impactos da má utilização de energia elétrica e como isso afeta a sociedade direta e indiretamente.
  • Desenho Arquitetônico: introduzir, aos participantes do curso, as noções básicas referentes a representação gráfica de construção civil, para que estes possam verificar suas aptidões ou não no seguimento de uma carreira na Área de Construção Civil.
  • Educação Ambiental: capacitar o aluno a identificar os princípios básicos de educação ambiental, as ações de proteção ao meio ambiente tendo em vista a responsabilidade social.
  • Empreendedorismo: tem por objetivo oferecer conhecimentos sobre o ato de criação de novos empreendimentos nos mais diversos setores, propiciando-lhes, em especial o conhecimento sobre a importância do empreendedorismo para a economia, sua importância na geração de emprego e renda; O universo das ações empreendedoras que vão desde abertura de empresas com propósito econômico e financeiro, bem como com objetivos puramente sociais; A promoção da cultura empreendedora dentro das empresas por meio de ações de empreendedorismo corporativo; A compreensão da importância da inovação e sustentabilidade e que se almejamos nos tornarmos uma das maiores economias do mundo somente podemos alcançar por meio de uma nação empreendedora.
  • Finanças Pessoais: sensibilizar os participantes do curso da importância do equilíbrio financeiro para obter mais qualidade de vida, tranquilidade e motivação.
  • Fundamentos de Logística: sensibilizar os participantes do curso para as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizar melhor a logística num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.
  • Legislação Trabalhista: proporcionar aos alunos o conhecimento necessário à aplicação e interpretação legislação trabalhista atual, notadamente no âmbito empresarial. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados ao Direito do Trabalho, desde a contratação do trabalhador até sua dispensa, analisando-se as regras e princípios que impliquem direitos e deveres a empregados e empregadores.
  • Lógica da Programação: capacitar o aluno a conhecer os princípios básicos da lógica de programação para poder criar sites, desenvolver games é programar robôs.
  • Metrologia: proporcionar aos alunos o conhecimento básico necessário à aplicação e interpretação das medidas na área da mecânica. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados à metrologia desde os instrumentos mais básicos como as réguas até instrumentos com um grau maior de precisão.
  • Noções Básicas de Mecânica Automotiva: proporcionar aos alunos o conhecimento necessário à aplicação e interpretação de conceitos físicos e mecânicos, relacionados à área de mecânica automotiva. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados à mecânica automotiva, desde os conceitos básicos até a conceituação de funcionamento e funções dos sistemas complexos, como sistemas mecânicos principais e secundários.
  • Propriedade Intelectual: possibilitar ao aluno a compreensão de aspectos ligados à propriedade intelectual bem como os benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação.
  • Segurança no Trabalho: sensibilizar os participantes do curso para as questões básicas da prevenção de acidentes e segurança do trabalho, de forma a criar uma mentalidade prevencionista.
  • Tecnologia da Informação e da Comunicação: fornecer aos alunos o conhecimento necessário para compreender os processos da Tecnologia da Informação e Comunicação utilizados em um ambiente empresarial e industrial. O curso tem como objetivo conhecer os principais temas relacionados a infraestrutura de TI , serviços de redes, software, hardware, normas e padrões técnicos.


Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE

  • O CIEE é uma associação filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, através de treinamentos, programas de estágio e aprendizado.


Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae

  • O Posto SEBRAE de Atendimento ao Empreendedor (PAE) é a descentralização dos serviços do Sebrae-SP por meio da formação de parcerias locais. O objetivo é aumentar o alcance dos serviços prestados ao empreendedor, levando aos empresários informações técnicas e gerenciais.
  • As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.


Central de Atendimento ao Trabalhador e a Empresa (CATE)

  • O CATE disponibiliza para as empresas um vasto arquivo de dados contendo profissionais de todas as áreas, auxiliando a empresa a localizar o perfil mais adequado ao seu quadro de colaboradores. Além de seu cadastro, o CATE utiliza-se dos meios de comunicação, tais como rádio, televisão, jornais e portais, para buscar o perfil solicitado pelas empresas. Inclusive dispõe de sala para entrevistas, que pode ser agendada por telefone ou e-mail.
  • Para cadastrar sua empresa no CATE entre em contato pelo telefone (15) 3384-5652 ou pelo e-mail cate@cerquilho.sp.gov.br. São necessárias as seguintes informações: razão social, CNPJ, endereço físico e eletrônico e telefone de contato da empresa ou responsável.

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.