.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Assistência Social - Terça-feira, 13 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRAS Cidade das Rosas proporciona passeio educativo

Criança e adolescentes atendidos pelo programa tiveram um dia de diversão e muito aprendizado


   Na última sexta-feira (09), o Departamento da Política de Assistência Social com o apoio do CRAS Cidade das Rosas proporcionaram um passeio educativo para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Vivendo e Aprendendo II / Adolescente Antenado II no Sítio Santa Rosa, em Tatuí.

   O passeio faz parte do Projeto Pedagógico “Educação Ambiental” e possibilitou a ampliação da consciência ecológica dos participantes, a formação de valores e atitudes em relação ao meio ambiente local e global, fortalecendo o tema trabalhado no Serviço.

   O Sítio Santa Rosa ofereceu experiências de aprendizagem e diversão que integraram os alunos ao meio ambiente, com várias atividades como: trilha, tirolesa, teia, caverna, passeio de trator e caldo de cana.

   As crianças e os adolescentes ainda puderam ter contato direto com o dia-a-dia de um sítio, conhecendo a vida e rotina do homem do campo, como alimentar filhotes (bezerro, carneiro e porco) e ordenhar uma vaca. A programação das atividades foram desenvolvidas com a participação de um biólogo.

   Durante o passeio, também foram realizadas refeições saudáveis e especiais, com verduras e legumes fresquinhos, cultivados no próprio sítio sem o uso de agrotóxicos. O CRAS Cidade das Rosas contou com a parceria da Secretaria de Educação de Cerquilho, que forneceu o transporte para o passeio.

 

475 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.