.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Assistência Social - Sexta-feira, 16 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRAS Cidade das Rosas visita a Cooperativa de Reciclagem de Cerquilho

A realização do passeio concluiu as atividades relacionadas ao Meio Ambiente, trabalhadas durante a primeira quinzena do mês


    Na quarta-feira (14), as crianças e adolescentes do Vivendo e Aprendendo II/Adolescente Antenado II do CRAS Cidade das Rosas visitaram à RECERQ - Cooperativa de Reciclagem de Cerquilho, onde puderam conhecer melhor o trabalho que é feito com o lixo reciclado em um momento de conscientização ambiental.

     O passeio permitiu que as crianças e adolescentes aprendessem a dar destino certo aos resíduos, a reduzir e reutilizar o lixo e concluiu os trabalhos referentes ao Meio Ambiente, realizados ao longo da primeira quinzena do mês de junho.

    Trabalhando o processo educacional, social e ambientalista que se baseia no recolhimento de materiais potencialmente recicláveis (papéis, plásticos, vidros, metais) previamente separados na origem. Esses materiais, após seu beneficiamento-enfardamento e acúmulo para comercialização, são vendidos às indústrias recicladoras, que os transformam em novos materiais.

    A reciclagem é parte do processo de reaproveitamento do lixo, protegendo o meio ambiente e a saúde da população. Para que haja uma otimização da reciclagem, é necessário trabalhar a comunidade com os princípios da Coleta Seletiva de Lixo.

Um programa de Coleta Seletiva de Lixo é parte de um sistema amplo de gestão integrada dos resíduos sólidos que contemple também a coleta regular e disposição final adequada dos resíduos inaptos para reciclagem (materiais tóxicos).

           

802 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.