Cerquilho, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Trânsito - Sexta-feira, 13 de Julho de 2018

Prefeitura de Cerquilho informa sobre mudança de trânsito

A Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Trânsito, informa que a partir de 13 de julho de 2018, os veículos que trafegam pela Ladeira Antônio Stefani sentido Avenida Washington Luiz, contarão com mais alternativas viárias.

Anteriormente, os condutores eram obrigados a seguir pela avenida (sentido centro) e acessar a via Francisco da Silva Pontes, na intenção de chegar até a região da Avenida João Pilon. Agora, os mesmos podem seguir direto pela Rua Fernando Grando (Lateral da Escola Estadual Arthur da Silva Bernardes), evitando o cruzamento com do antigo acesso (Francisco Pontes) que estava sobrecarregado.

Além disso, os veículos que chegavam à mesma região da Avenida Washington Luiz e pretendiam seguir sentido Boituva, eram obrigados a andar por dois quarteirões na avenida para depois retornar junto ao canteiro central. Agora, após a saída da Ladeira Antônio Stefani, os condutores podem acessar a Avenida diretamente no sentido de Boituva, tornando o caminho mais curto e consequentemente rápido.

Destacamos a necessidade de atenção redobrada aos condutores que trafegam pela avenida Washington Luiz, em decorrência das seguintes situações: os veículos que estiverem transitando nos dois sentidos da via têm a obrigação de parar no referido cruzamento e dar a preferência ao eventual fluxo de cruzamento da via - se este ocorrer -, já que a preferencial passa a ser dos condutores que estão saindo da subida da Ladeira Antonio Stefani sentido bairro-centro.

Outro ponto importante de se observar é que, condutores que passarem em frente à Escola Arthur da Silva Bernardes não poderão realizar o retorno na referida abertura do canteiro central, devendo utilizar a alça anteriormente existente (acesso à Ladeira Antonio Stefani sentido bairro Parque das Árvores) para realizar a manobra, sob o risco de causarem colisão frontal.

O ajuste de trânsito realizado tem o objetivo de desafogar o cruzamento entre as vias Francisco da Silva Pontes e Washington Luiz, além de retirar de circulação da mesma região, veículos que se destinam para a região do Fórum / Centro de Eventos / Câmara Municipal / Boituva.

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/06/2022

Portal atualizado em: 28/06/2022 17:07:59