Assistência Social - Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Prefeitura de Cerquilho realiza Ação Comunitária no dia 18 de maio

A Prefeitura Municipal, juntamente com o Departamento da Política de Assistência Social, através do CRAS Rosas, CRAS Cerquilho, CREAS e Sindicato Rural, realizará uma Ação Comunitária para as famílias do município de Cerquilho.

O objetivo da Ação é de integrar socialmente as famílias em diversas atividades culturais, de promoção de saúde, bem-estar e conhecimento e terá enfoque principal no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento é totalmente gratuito, acontecerá no dia 18 de maio – Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, das 8h30 às 14h, no Centro de Eventos Cidade das Rosas.

Para facilitar o deslocamento de todas as família, a prefeitura irá disponibilizar um ônibus de hora em hora (das 8h às 11h) para transporte, conforme o seguinte itinerário:

• Itinerário I: Coocerqui Nova Cerquilho, Praça Di Napoli II, Igreja São Benedito, Praça do Mangal, Praça dos Colibris, Escola ETEC, Praça da Bíblia, Igreja São João Batista, UBSF Vila Pedroso.

• Itinerário II: Mercado Mini Preço - Galo de Ouro, Quadra de Esportes Parque Alvorada, Escola Luigi Luvizotto, Cras Rosas (Av: Dr. Vinícius Gagliardi, 92), Igreja Santa Cruz (Cemitério), Prefeitura Municipal, Praça da Matriz (lateral).

Confira a programação completa e participe:

APRESENTAÇÕES CULTURAIS:

• 8h30 – Caminhada “Faça Bonito” com participação do “Batuque das Rosas”;

• 9h – Aulão de Zumba com Debora Rodrigues;

• 9h30 – Apresentação do Judô Municipal;

• 10h – Apresentação do Projeto Guri;

• 10h30 - Apresentação da Academia Eleve;

• 11h – Apresentação do Centro de Treinamento Nocaute;

• 11h30 – Apresentação do Ballet Municipal;

• 12h - Apresentação do Karatê Municipal;

• 12h30 – Apresentação de Dança Rítmica (Escola da família);

• 13h - Apresentação da Capoeira Municipal.

OFICINAS PRÁTICAS:

• Oficina de Slime;

• Oficina de Neopilates;

• Oficina com recreação infanto-juvenil e brincadeiras adaptadas para o “Faça Bonito”

• Oficina de brinquedos recicláveis;

• Oficina de confecção de tapetes;

• Workshop de maquiagem;

• Oficina de artesanato e culinária.

SERVIÇOS GRATUITOS A POPULAÇÃO:

• Oficina de beleza: corte de cabelo, maquiagem e outros;

• Aferição de Pressão, Teste de Glicemia e Vacina Contra a Gripe pela Saúde;

• Brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.