Assistência Social - Terça-feira, 15 de Junho de 2021

15 de Junho - Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Hoje, 15 de junho, é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a data foi criada no ano de 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O objetivo da data é promover debates e ações de prevenção e conscientização sobre o tema, devido ao aumento dos idosos que sofrem algum tipo de violência.

Desse modo, o Departamento da Assistência Social de Cerquilho, através do C.R.A.S. Cidade das Rosas, C.R.A.S. Cerquilho e CREAS, convida toda a sociedade para se unir e assumir a responsabilidade em defesa da Pessoa Idosa que sofre violência. “Idade não é nada, Respeito é tudo!”

Saiba onde procurar ajuda ou denunciar casos de violência contra a pessoa idosa:

• CRAS Cerquilho (telefone e whatsapp 3284-2788);

• CRAS Rosas (telefone e whatsapp 3384-4382);

• CREAS (3384-1154);

• Unidades Municipais de Saúde;

• Delegacias;

• Disque 100 (Diretos Humanos);

• Polícia Militar 190 (situações de risco eminente).