Assistência Social - Quarta-feira, 30 de Junho de 2021

Famílias em vulnerabilidade vítimas da Covid-19 podem receber R$ 300

PROGRAMA SP ACOLHE

Famílias em vulnerabilidade vítimas da Covid-19 podem receber R$ 300

O governo do Estado de São Paulo lançou na terça-feira (29) o programa Acolhe SP para pessoas que perderam algum familiar por causa da covid-19. O auxílio será de R$ 1.800,00 pagas em 6 meses (R$ 300 por mês).

Para ser elegível ao novo auxílio, são observados os seguintes critérios:

1 – A família beneficiada deve estar inscrita no CadÚnico até 19/02/21

2 – A renda familiar per capita deve ser de até 3 (três salários mínimos)

3 – Famílias que registraram ao menos 1 óbito por Covid19 até 21/06/21 (de acordo com registros de óbito no sistema SIVEP-Gripe, Secretaria de Estado da Saúde de SP)

4 - Óbitos de filhos, cônjuges, pais, etc., desde que o(s) óbito(s) tenha(m) ocorrido dentro do núcleo familiar.

Valores de pagamento:

1 - R$1.800 por membro familiar vitimado pela Covid19

2 – A quantia será paga em 6 parcelas mensais de R$300, julho a dezembro de 2021

Valor será pago do seguinte modo:

1 - "Token"/"voucher" com senha e login gerado no Portal Bolsa do Povo, que permitirá o saque nos caixas eletrônicos Banco do Brasil e Banco 24 Horas

2 - Gradualmente, beneficiários receberão cartão magnético do Programa Bolsa do Povo e o saque do valor será realizado com uso do cartão, nos caixas eletrônicos Banco do Brasil e Banco 24 Horas

- Consulta de elegibilidade e confirmação de cadastro das famílias elegíveis no Portal Bolsa do Povo: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/

“Assim como criamos o Vale Gás em Cerquilho, o Governo do Estado lança esse programa de transferência de renda para famílias de alta vulnerabilidade, que, além de estar enfrentando um problema de ordem financeira, também perderam entes queridos, membros de sua família para a covid-19”, salienta o prefeito Aldo Sanson.

Para obter mais informações sobre o programa, os interessados também pode ligar para os seguintes telefones: (15) 3384 3921 Departamento Social, 3284 2788 / 3384 4866 (Cras Cerquilho), 3384 4382 (Cras Rosas).