Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cerquilho, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Sáb
22/01
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Domi
23/01
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Segu
24/01
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Terç
25/01
Parcialmente Nublado
Máx 35 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0

Educação - Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da rede municipal são premiados e ganham uma bicicleta no Projeto Corteva Escola

+


   A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Cultura, em parceria com as empresas Corteva e Coplacana realizaram, entre os dias 27 e 29 de outubro, o “Projeto Corteva Escola”, com os alunos dos sextos anos do Ensino Fundamental II, da EMEF Artur Luiz Gayotto. 

   O projeto, por meio dos temas“MEU HERÓI, O AGRICULTOR”, “ÁGUA, SABENDO USAR NÃO VAI FALTAR” e “ENERGIA, A FORÇA QUE MOVE O MUNDO”, evidenciou a importância do agricultor como o responsável pela produção de alimentos para o Brasil e para o mundo, além de despertar nas crianças a admiração pelo homem do campo, pela importância de seu trabalho e da agricultura sustentável com responsabilidade ao meio ambiente.

   Inicialmente, os alunos foram contemplados com uma palestra seguida de um vídeo que os orientava a respeito da importância em adotar posturas positivas em relação ao trabalho de pessoas do campo, valorizando ações que protegem a sua saúde e preservam o meio ambiente. 

   Na sequência, os alunos foram convidados a escreverem uma redação abordando a temática “Meu herói, o agricultor”.  Após a escrita das redações, os professores de Língua Portuguesa juntamente com os orientadores responsáveis Claudio Brasil, Angela M. C. Grando e Talita Guiraldi Zanelati, atendendo aos critérios propostos no projeto, fizeram a seleção dos ganhadores.

   No dia 29 de outubro, os representantes das empresas Corteva e Coplacana estiveram presentes no Centro Interativo da Secretaria de Educação para a cerimônia de premiação para as três melhores redações, que receberam uma medalha e uma bicicleta. 

1º lugar: Isadora Rafaelle dos Santos.

2º lugar: Isadora Cordeiro Veraldo.

3º lugar: Nagibe Chaves Cardoso.

   Além da premiação para os alunos vencedores, a Escola também recebeu um presente: um Mini Projetor Led novinho, que foi recebido pela vice-diretora Gisele Olívio Domingues. 

   Para o Secretário de Educação e Cultura esse é um projeto que além de promover aos discentes um currículo mais enriquecido, colabora também para um crescimento pessoal, profissional e social. Dessa forma, a Prefeitura e a Secretaria agradecem as empresas patrocinadoras e parabeniza todos os envolvidos.

   Para o próximo ano letivo, espera-se que esse projeto deixe de ser piloto e passe a ser implantado em toda a rede de Ensino Fundamental II.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.