O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Cerquilho, terça-feira, 28 de junho de 2022 (15) 3384-9111
Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail
Notícias por Categoria
+
A partir desta quinta-feira, 28 de Abril, das 16h às 22h, a Feira de Alimentos sem Agrotóxicos volta a funcionar na Praça Presidente Kennedy (Praça da Matriz).
A Feira é uma realização da Prefeitura de Cerquilho, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e em parceria com produtores locais.
Reflita
Atualmente, o mundo passa por uma crise socioambiental e boas práticas sustentáveis são fundamentais e necessárias, principalmente quando o objetivo é a preservação ambiental, fato que vivemos em tempo em que se produz muito e se consome muito, sem haver nenhuma preocupação com as consequências.
Um dos principais questionamentos sobre boas práticas sustentáveis está relacionado com a alimentação e, principalmente, com os diferentes tipos de produção agrícola.
A produção de alimentos orgânicos e/ou sem agrotóxicos promove a capacidade de conservar e melhorar os recursos produtivos como o solo, a água, o ar e a biodiversidade.
Além de utilizar-se de técnicas que respeitam o meio ambiente, visam a qualidade do alimento, não utilizando agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos. Dessa forma, diminuindo as chances de causar algum dano a saúde dos consumidores.
Este tipo de produção agrícola vem sendo realizado, na sua maioria, por pequenos produtores e suas famílias, caracterizando assim a agricultura familiar.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail
Versão do sistema: 2.0.0 - 23/06/2022
Portal atualizado em: 28/06/2022 17:07:59