Assistência Social - Segunda-feira, 15 de Maio de 2023

Serviço de Convivência realiza palestra sobre “Tecnologia na Terceira Idade”

Serviço de Convivência realiza palestra sobre “Tecnologia na Terceira Idade”

No dia 04 de Abril, o encontro semanal realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa teve como temática “Tecnologia na Terceira Idade”.

Para realizar a imersão ao tema, tivemos a parceria com o Departamento de Tecnologia da Informação, por meio do Diretor Teotônio Martins, que desenvolveu uma abordagem com as pessoas idosas do grupo trazendo reflexões sobre as vantagens da tecnologia na terceira idade, pontuando os avanços na memória cognitiva e a estimulação no desenvolvimento da pessoa idosa.

Teotônio ressaltou ainda que essa prática traz benefícios para manter a mente ativa, a conexão e uso do cérebro, propicia a comunicação e a interação com outras pessoas, entre outros. A abordagem resultou em um momento de troca de informações e de esclarecimento de dúvidas.